quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Lei Geral das Religiões

Pra quem tá meio fora do assunto, existe um projeto de lei tramitando no Congresso pra legalizar o acordo do Governo Federal com a Santa Sé (liderança da igreja católica).

O projeto de lei torna mais abrangente o acordo, alcançando as igrejas evangélicas e outras religiões.

Este projeto de lei, visa alguns benefícios vindos do governo federal para auxiliar as igrejas, como por exemplo: destinação de terras públicas para construção de templos religiosos.

Na minha mais humilde opinião, acredito que este projeto de lei é totalmente inconstitucional, pois vem em confronto com a laicidade (separação entre Igreja e Estado) do Estado Brasileiro.

O fato deste projeto estar tramitando num ano que antecede as eleições, aumenta a minha desconfiança. Modificar os termos do acordo anterior, que eu já achava inconstitucional, tornando o projeto mais abrangente, não poderia ser uma estratégia para ficar ficar bem com todos os segmentos religiosos e assim conseguir mais aprovação popular ???

Para vocês entenderem melhor dêem uma olhada no manifesto da Igreja Presbiteriana do Brasil sobre este assunto.

http://www.ipb.org.br/noticias/noticia_inteligente.php3?id=1329

Um comentário:

  1. Infelizmente ainda hoje, a igreja é muito ligada a política, isso já era um problema na época de JESUS, e se tornou mais evidente no período das Cruzadas, mas a grande verdade é: JESUS sempre optou pela simplicidade e isso já revoltava os "religiosos" naquela época, imagine então nos dias de hoje, onde se prega só prosperidade, as lutas já se tornaram sinônimo de pecado, pessoas como Jó então, deveriam ser retiradas da Bíblia e passagens como: Mas ele lhe respondeu: Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de DEUS e não receberíamos também o mal? Em tudo isto não pecou Jó com seus lábios. Jó 2.10; deveriam ser extintas, então se uma igreja não pode crer no poder de seu deus para lhe prover o que preciso for, acho melhor nem abrir as portas, contudo sabemos que DEUS usa quem ELE quer e da forma que ELE quer e pode sim usar o Estado, porém não vamos abusar né, muito menos barganhar nossa fé.

    ResponderExcluir